sábado, 2 de junho de 2012

Neste banco não é preciso resgate. (Crónica)



Leiria 2-0 Sporting

90+11' Matías Fernández
Tenho alguma pena dos avançados das equipas adversarias. Eu se soubesse que ia ter de ultrapassar Rui para marcar um golo nem dormia de véspera. Já lá dizia a Bíblia "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que uma bola de golo entrar no reino de Patrício." Não era assim? Pois devia ser.


+++
Desde o mundial de sub-20 que digo que o rapaz tem pés de ouro. Se a defender apenas teve um erro num escorregão na área, a atacar (na primeira parte) foi como faca quente em manteiga. Na segunda parte, talvez por falta de ritmo retraiu-se um pouquinho mais, abdicando do ataque mas continuando a varrer na retaguarda.
+++
Teoria: As recorrentes casas na nossa defesa NÃO são obra de Polga, mas de um vírus que infecta em cada jogo um dos nossos centrais, Polga apenas será o com o sistema imune mais fraco. Tenho esta teoria porque Xandão, o Esteio da nossa defesa nos últimos jogos, hoje sem Polga bem pode rezar a são Patrício não ter saído com grande cabeça de Leiria. Fez um par de Polguices que não resultaram em golo devido ao nosso padroeiro e à azelhice dos PLs do Leiria.
+
Mais uma exibição ao nível da que nos tem habituado. Secou todos os avançados do Leiria que lhe apareceram. Trinco, central?! Por mim, a trabalhar assim até o podem pôr a massagista que ele põe-nos Rinaudo a 100% em dois tempos.


+++
Competente a defender como quase sempre, o problema é quando tem de passar o meio campo. Aí nota-se bem que não tem dois pés mas sim duas ripas de madeira que nem pra queimar se aproveitavam.


+
Quando o obrigam a jogar a trinco o rapaz perde-se, hoje foi uma das peças que nem sim, nem sopas. Só se deu por ele quando levou uma ripada de um Leiriense que só não deu vermelho por muita benevolência do senhor do apito.


-
Durante a primeira parte foi o Elias do "Passa pra trás" e do "Não arrisca". Felizmente na segunda parte existe o lance do Clique, bem vi como ele pediu desculpa a A. Martins por não ter feito um passe sem espinhas para a frente e ter mandado a chincha pra Carriço. Daí pra frente foi o Elias que gosto de ver, sempre a varrer sim, mas sempre com olhos na frente em progressão.
+
Mais um jogo pastelão do nosso puto. Vi neste jogo o lance que o define na perfeição. Arranca, parte um defesa, parte outro defesa, não olha pró meio da área pra fazer o cruzamento, cortam-lhe a bola. Joga bonito sim, mas consequências do que faz? Só se for mesmo cansar-me as vistas de o acompanhar a correr.
-
Vê-se bem que quer soltar a franga. Hoje tentou de todas as maneiras e feitios furar a defesa adversária, mas ainda lhe falta um bocadito de acutilância para o conseguir e ser decisivo. No entanto este dá pra ver que é daqueles pelos quais vale a pena esperar.


+
Descoberto o problema. Marcar golos de encostar, está de chuva. Fosse feito um gráfico e aposto que a probabilidade de Ínsua marcar o golo é directamente proporcional ao número de mecos entre ele e a baliza. Dois falhanços dignos de 20 chibatadas em praça pública marcam negativamente uma exibição até de bom nível.
+-
Correu, lutou, deu água pelas barbas aos 10 centrais do Leiria e se tivesse um bocadito mais de calma, não duvido que tivesse feito a festa. E ainda sacou a falta que dá o golo. No geral uma exibição positiva do puto que ainda melhorou com a entrada do Lobo.


+
Sá Pinto daria um belo trolha, notou que os alicerces da casa começavam a dar sinais de fraqueza e tratou de chapar este belo cimento nas frinchas da obra. Como esperado, passar de Neto para este senhor é como da noite pró dia. Estabilizou o meio campo como só ele sabe.


++
Entra, manda mais uns quantos prá lista de transplante renal, espeta mais um livre para a gaveta, dá-nos mais 3 pontos. Apenas mais um dia normal na vida do recente Matias.


+++
A sua entrada foi positiva, não porque tenha trazido nada de especial ao jogo, mas porque foi uma peça ligada à subida de forma nos minutos finais das restantes unidades ofensivas, Rubio em especial ganhou muito com a presença do Holandês.


+





MVP: Rei Patrício

Clubismos à parte não me lembro de um Guarda Redes em qualquer clube que tenha visto numa forma mais monstruosa que a que o Rui está neste momento. A quantidade de pontos que este homem já nos garantiu esta época deixa-me sinceramente abismado. O jogo em Leiria não é excepção, defende 2 golos certos (então a defesa ao livre do Leiria é de arrojar com todos os queixos Sportinguistas pelo chão) e ainda obriga o Djaniny a fazer o que não sabe e mandar a bola para as couves. MONSTRUOSO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinião, mas com educação.