segunda-feira, 11 de junho de 2012

The Proença Show. (Crónica)


Porto 2-0 Sporting

82' Hulk (g.p.)
90' Hulk
O principal lutador contra o desenvolvimento do "Proença Show", aliou velocidade estonteante a sair dos postes a uma segurança inacreditável no meio deles. Veio Manko, veio Varela, veio Hulk e ele tudo parou. No entanto as forças ocultas do futebol não dão abébias nem ao mais bendito dos santos e la teve o nosso Rui de ir buscar duas imerecidas bolas ao fundo da rede.
+++
Defensivamente começou mais desconcentrado do que o habitual, muitas vezes papado por Varela, acabou por se reencontrar e partir para uma razoável exibição na defesa. No ataque ainda ofereceu um cruzamento de bandeja a Jeffrén que este enviou rumo ao Dolce Vita. Foi empurrado por Hulk no penalty ou foi só mesmo anjinho? Depende da afiliação clubística de cada um.
+
Polga, quando arrumares as botas dedica-te à criação aviaria, só precisas de galinhas porque galo já tens tu pra uma vida inteira. Como é que raio é que quase do meio campo, de engate e de bola no ar se acerta num poste que terá 20cm de largura? Se ainda a bola ido rumo à VCI ou à bandeirola de canto? Agora, AO POSTE? Polga foi de LONGE o melhor jogador de campo do Sporting, meteu o senhor 100 milhões no bolso e depois dá uma ajudinha a Proença pra continuar a inclinar o campo num “penalty” bem puxadinho e consequente expulsão ridícula.
+++
Um daqueles jogos do Cap. América, em que esteve no sítio errado duas vezes, acontece meu caro, só tens de aprender que em Portugal acontece mais vezes do que é normal. Imbatível no jogo aéreo como sempre, mas pelo chão teve bastantes dificuldades para deter os avançados do Porto. A sua expulsão condicionou muito a equipa.
-
O dogue argentino foi de novo solto em campo pelo mister Sá. Trucidou James nas suas mandibulas e ainda aqueceu as luvas a Helton na noite fria do Porto, não foi por aqui que o castelo foi abaixo.


++
Elias é o melhor amigo de qualquer treinador, o seu poder de antecipação só tem paralelo na maneira como as cestas de fruta do "Papa" chegam bem antecipadas às cabines dos Proenças desta vida. Corta bolas por todo o lado, varre tudo e todos e fá-lo sem dar chances de reacção ao homem do apito. Também dos poucos a dinamizar com rigor a transição defesa-ataque acabou de novo a jogar a central fazendo dupla com.... Pereirinha, realmente 2012 é o fim do mundo.
+++
Jogo totalmente amorfo do Holandês, foi rigoroso a defender como sempre, mas a partir pró ataque foi tão rombo como uma faca de peixe. Precisava-mos de cimento mas desta vez sai-nos um reboco bem manhoso.


+-
Talvez um dos piores jogos que já vi El Crá a fazer. Nas partidas em que Matias desaparece misteriosamente de campo não me incomoda tanto porque “O que os olhos não vêem o coração não sente.” Mas em partidas como esta em que o chileno transforma tudo o que toca em excremento fico fora de mim. Destruiu 90% dos lances ofensivos em que participou o que só pode dar nota negativa ao mastro da batuta partida.
-
“Ha ha ha parti aqui os defesas todos dos gajos, eu é que sou boss. Olha... Tão ali dois mecos de verde e branco, a pedir bola, acham mesmo, burros, eu sou La Culebra, eu marco golos da linha de fundo, esta está lá dentro.” PUM, bola nas trombas do Helton, lance perdido. Eis o pensamento de Carrillo em mais uma jogada desperdiçada. É um brinca-na-areia e continuará a sê-lo enquanto não se lembrar que não joga sozinho e que as partidas não duram só 20 minutos.
-
Uma das críticas que mais se ouve em relação ao espanhol é que é demasiado previsível para os defesas, pois eu acho que a única coisa previsível nas jogadas de Capel é o seu desfecho, barrote nas pernas com a conivência do artista do apito. Esta partida não foi diferente, a Sapunaru só faltava o machado na mão pra ser madeireiro de lenha espanhola, terá sido expulso então, perguntam. Nah, os vermelhos estavam reservados.
+
Sem bola, não se marcam golos. Foi o caso do Lobo nesta partida, contam-se pelos dedos da mão de uma cobra as bolas finalizáveis que o Holandês recebeu ao longo dos 90 minutos. Quando assim é não hipótese, se o jogo fosse em Fátima, ainda podíamos pedir milagres, assim, nem isso. Apesar disso, fartou-se de ganhar bolas e faltas na primeira linha de impacto com a defeas portista.
+
Terá tocado mais de uma vez na bola? Nem reparei, reparei sim que podia ter feito bem melhor apos aquele cruzamento de Pereirinha, falhou redondamente e ainda dará prejuízo ao Sporting quando chegar a contra do vidraceiro pela janela que partiu no Dolce Vita com aquele remate prás nuvens.


-
Porque é que não entraste de início puto, PORQUEEEE *chora compulsivamente*? A qualidade que este miúdo tem imposto nas últimas partidas do Sporting, fosse eu que mandasse, já lhe tinham assegurado a titularidade, no entanto não sou eu o patrão, e lá foi o rapaz entregue as feras. Com a equipa reduzida a 10 bem tentou empurrar a equipa prá frente mas o seu efeito foi só sentido a espaços.
+
Sá bem tentou meter mais carne pró assador, mas todos nós sabemos que carne tenra em lume fraco nunca fica saborosa. Foi engolido pela defesa portista, não tanto por sua culpa, mas pela conjectura do jogo.


-





MVP: Rei Patrício

Chorarei baba e ranho quando te fores meu rapaz. A segurança que Patrício transmite está a ganhar uma dimensão transcendente, como se fosse uma aura à volta dele que tranquiliza e assegura, quando Varela aparece isolado nas suas barbas eu não temi, estava seguro que não entrava e de facto não entrou. Tão bem joga este homem que 11 jogadores já não sou suficientes para passar por ele, é tambem necessaria a intervenção dos senhores das sombras. aqueles que são como que a minhoca que roi o coração da fruta (piada intencional? Talvez). Contra 11 não dá hipotese, contra 14 já é um bocado puxado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinião, mas com educação.