quarta-feira, 6 de junho de 2012

Barragem Artur pára a onda verde. (Crónica)




Sporting 1-0 Artur

18' Wolfswinkel (g.p.)
A confiança com que o nosso padroeiro está neste momento é tal que tudo o que mexe na área é varrido sem contemplação. Que o digam Xandão e Djaló que sentiram na pele a justiça divina de São Patrício. Uma noite muito calma para o Rei, esteve em todo o lado e onde não estava, chegou o seu Evangelho que entrou pelos ouvidos de Ínsua e lhe disse: "VAI MEU FILHO, ESPALHA A MINHA PALAVRA E IMPEDE A ENTRADA DO EMPLASTRO HEREGE NO REINO DOS CÉUS."
++
Se L.F.V. fosse um dirigente competente estaria neste momento a negociar com o governo Chileno para com a sua experiência a tirarem malta de buracos profundos o ajudarem na dura tarefa que será tirar Gaitan e Nolito do bolso do Insurra Pereira. A maneira como entra a todos os lances com o pé da frente a limpar a bola mas com o pé de trás a molhar a sopa no adversário é doce musica para mim. É um Porco a jogar sim senhores mas se este porco fosse prá matança que belas papas de sarrabulho se fariam.
+++
A passagem em claro da sarrafada que deu em Gaitan logo nos primeiros minutos foi um claro sinal divino. A partir desse momento disse: "Se este excremento não deu em mais excremento hoje não há maneira de comerem o Capitão". Dito e feito, apenas mais uma vez foi comido por Witsel e mesmo nessa, recuperou com a velocidade de quem rouba umas bombas de gasolina e é perseguido pela autoridade.
++
No duelo ao pôr-do-sol entre o Xerife e um dos pistoleiros mór do campeonato o bandido nem teve tempo de sacar da sua pistola. Cardozo foi condenado a 90 minutos de encarceramento sem direito a recurso. Se a justiça nacional funcionasse com esta eficácia Portugal seria o país mais seguro do planeta.


+++
Ao argentino não lhe basta ser decisivo na esquerda da defesa e na esquerda do ataque, quer agora ser decisivo também na baliza?! É um gulutão, até ao Patrício quer tirar o lugar. É um gulutão, comeu Bruno César de cebolada. A gula é pecado mortal Ínsua, mas como és tu, o Sportinguista perdoa.


+++
Ninguém gosta de ver lixo em sua casa e Elias tem ar de ser rapaz asseado, como tal imagino que tenha ficado perturbado quando viu tamanha esterqueira vermelha a contaminar o relvado de Alvalade. Vimos aí que não é só asseado mas também diligente, terá pensado: "Até esperava pela senhora da limpeza, mas isto assim fica tão feio." Lá sacou o brasileiro da sua vassoura e tal como uma Roomba infernal aspirou todo o lixo encarnado daquele meio campo.
+++
O que é uma vassoura sem um belo cabo? Se Elias foi as barbas dessa vassoura que tudo varreu, o Holandês foi o cabo que as suportou e lhes deu alcance para chegar aqueles recantos mais difíceis. Naquele seu jeito carteirista de que não se dá por ele até já estarmos com o bolso mais aliviado foi de novo imprescindível.


++
Maxi Pereira terá desejado este jogo que alguém com bom coração o tirasse de Alvalade e o fosse por pelado na Sibéria, decerto melhor destino do que passar pelas humilhações de Izma. O Czar é benevolente, não quis aumentar a agonia das hostes lampiónicas marcando do meio da rua, no entanto o Czar também é correcto, não era justo que um remate daqueles fosse para a bancada por isso decretou: "Não vos humilharei mais lampiões, mas deixar-vos-ei uma recordação do que vos faria se quisesse".
+++
Quando Matias decide abrir o livro é impossível pará-lo. Mesmo Javi Garcia, cinturão negro na arte marcial do Dá-Sarra-Fu, teria a vida mais facilitada se o tivessem posto dentro de um tanque de azeite a tentar caçar uma enguia barrada em manteiga. Se quantificássemos a facilidade com que se desenvencilhou dos Benfiquistas, este número só teria equivalente na quantidade de orgasmos Sportinguistas que ocorriam de cada vez que tocava na chincha.
+++
Reafirmo, se há jogador no Sporting que me dá um gosto danado ver em campo é este rapaz. Temos o Crá, temos o Czar, podíamos ter Ronaldo, mas sempre que Diego acelera com a bola, para mim o Natal chega mais cedo. É um amor irracional porque sei que ele faz muita asneira, não foi o caso desta jornada porque tudo o que fez, fez com critério e concentração a defender e a atacar, não foi à toa que Maxi só se viu uma vez no jogo todo.


++
Vejo e revejo os golos que este rapaz desperdiçou, abro a boca pra dizer mal dele mas é como se tivesse uma rolha a fechar-me a cavidade oral, vou ver o que se passa, não era uma rolha mas sim um pedaço de papel escrito, abro o papel pra ver o que me impede de proferir as mesmas palavras que tantos Sportinguistas têm berrado à boca farta, dizia: "RESPEITA-ME COIRÃO, ACABEI DE TE DECIDIR UM DÉRBI!"
++
Jesus continuava com o pensamento que o nosso meio campo era algum tipo de aterro sanitário e enchia-o de mais lixo, nesta circunstância a vassoura de varrimento centrocampista ameaçava quebrar por excesso de esforço. No entanto Sá Pinto de onde está não dorme. É preciso varrer? A vassoura Elias ainda não rompeu? Há que introduzir o apanhador Carriço. Com a calma de um bebé depois de chuchar na mama dinamitou todas as ilusões que o meio campo ofensivo lampião tentou criar.
+++
O Lobo estava estourado em corpo e mente, via-se a léguas, mas no infantário Sporting nada temam: sai puto entra puto e que bela colecção de putos temos. Entrou com aquela sofreguidão de quem quer mostrar a educadora os belos desenhos que já consegue fazer e muitas vezes foi tramado por isso. Ainda assim deu muito trabalho aos centrais adversários, que o diga Luisão que acabou na rua.
+
Toda a gente sabe que quando toca a campainha do recreio os putos vêm todos brincar, Carrillo só chegou um bocadinho atrasado à festa.


+-





MVP: Elias

Não me chegariam os dedos de todo o meu corpo para contar as bolas que Elias roubou aos mal-intencionados lampiões. O professor Jesus bem quis pôr o menino Rodrigo a brincar descansadinho mas vinha sempre o bully Elias, o puto do 9º ano, com a sua cara de rufia roubar a bola à criança e deixá-lo a chorar. O professor Jesus bem viu a tristeza de Rodriguinho e trocou-o de sítio com o menino novo Djalózinho porque esse era mais velho e talvez não se deixasse afectar por provocações de criminosos de recreio. Ilusão, para o menino Elias foi só mais um puto com mais uma bola nova pra juntar à sua colecção. E assim acabou outra criancinha e a chorar e o professor ainda sem saber o que se passava.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinião, mas com educação.