sexta-feira, 8 de junho de 2012

Boeck, o Caruncho da Madeira. (Crónica)

Nacional 2-0 Sporting

12' Diego Rubio
31' Renato Neto
33' Mateus
70' Keita
76' Wolfswinkel (g.p.)

Barreira intransponível para os afoitos Madeirenses. Desta vez não tinha o banco do Sporting pra destruir por isso dedicou-se a aniquilar as intenções Nacionais de virar o jogo. Mandem vir os tremoços que Super Boeck já temos e esta tem mesmo “Sabor Autêntico”.


+++
Boa exibição do puto, infelizmente manchada pela sua actuação no 1º golo em que deixou Mateus sozinho para fazer a festa. Não se ressentiu desse lance e como um Leão partiu sempre no encalço das gazelas da Madeira. Mateus deu-lhe muitíssimo trabalho e impediu-o de subir como gosta mas ainda assim iniciou o lance do golo de Rubio num belo remate de longa distância.
+
Mais um jogo mais um avançado que caiu no buraco verde Xandão para não mais ser visto. Eles tentam furar por baixo, por cima, pelos lados e sempre encontram o mesmo desfecho, o brasileiro a rir-se nas suas caras. Hoje foi Rondón, quinta será Llorente, tal como a morte e os impostos, é inevitável.


+++
O Capitão está de volta para policiar a defesa do Sporting, com ele e Xandão lado-a-lado não há terrorista que abale estas torres. No ar já esperávamos que fosse imbatível, agora também o é pelo chão? É injusto, só podem ser cheats, a maneira como rouba o golo a Rondón na primeira parte é de quem tem o “God Mode” ligado.
+++
Evaldo bem tenta com o seu cavaquinho dar música aos Sportinguistas, mas mal lhe aparece uma viola das boas pela frente bem se vê que não tem unhas para ela. Foi comido de todas as maneiras por Candeias com a facilidade de quem rouba doces a putos. Pois é amigo Evaldo, aguentar com Corsas já na reserva é bem diferente de um Mustang com o depósito cheio.
-
A exibição de Renato foi como usar ambientador num WC depois de uma defecação pestilenta, pode cheirar bem durante um bocadinho mas no fim… Cheira sempre ao que é. Marcou um belo golo certo, mas e depois?! Continuou com as suas paragens cerebrais que matam jogadas ofensivas mais rápido que uma raposa num galinheiro.
+-
Com uma tranca destas tão cedo não temos a casa roubada, esteve por todo o lado a eliminar más intenções e borradas dos seus camaradas (estou a olhar pra ti Renato). Única mancha no currículo, a bola perdida que origina o 2º golo do Nacional, nem de longe o suficiente para denegrir mais uma bela exibição.


++
Na ala foi inconsequente como no passado, na lateral foi assertivo como no presente, esperamos todos que no Sporting seja decisivo no futuro. Mateus, que andava a dar água pelos pêlos do buço a Arias, com Pereirinha já piou fininho. Tenho grande esperança neste rapaz, que sem ser um prodígio é sempre muito útil.
++
De rosa na boca lá vai ele bailando o mais sensual dos tangos por entre as defesas contrárias, um toque chega pra deixar defesas atados em nós de marinheiro, dois toques chegam pra fazer assistências monumentais, três toques chegam pra me pôr a chorar no canto da sala em posição fetal a pensar na minha falta de talento. Como uma classe destas cabe numa embalagem tão pequena nunca irei perceber.
+++
Totalmente inconsequente. Uma autêntica nódoa a atacar e demasiado mole a defender, se a equipa já estava ferida na perna esquerda à custa de Evaldo, com a influência de Carrillo o membro gangrenou e teve de ser amputado.


-
Uma exibição de nível com um belo golo até ao momento fatídico. Não encontro explicação para o acto do miúdo, terão sido os bombos e os tachos das bancadas que com seu impacto sónico lhe bateram os miolos em castelo? Ainda é um puto, a malta perdoa mas pelo amor da santa não voltes a queimar créditos desta maneira.
+-
Estava tão descansadinho o Holandês, sentadinho no banco a ver os juniores a jogar, mal esperava ele ser chamado logo no intervalo. Não esperava ele mas ansiava eu, é que passar de Neto pra Schaars é como passar de comida de gato para caviar, a calma e objectividade que incutiu à equipa até à diarreia cerebral de Rubio é quase sobrenatural.
++
Mais um para a conta do Lobo, com a matilha toda metida na toca o macho Alfa tinha de decidir e logo o fez. O Nacional esticou a manta tentando abafar o Leão mas esqueceu-se que no zoo de Alvalade o Lobo também morde. Um pensamento pra vocês; se os penalties só contam meio golo, será que se quem o marca também o saca tem direito a um golo inteiro?
+++
Assim se vêm as diferenças entre os belos jogadores e os que querem lá chegar, quando se é jogador de ataque e fantasia mas se é chamado com a missão de fechar e destruir e ainda assim se passa o teste com distinção. Fiques são muitos aninhos amigo Jeffrén que é um regalo pra mim ver-te no Sporting.


++





MVP: Marcelo Boeck

Este Sporting é mesmo grande, ter o 4º melhor GR de Portugal como suplente não é pra qualquer bico. Os 3 pontos tirados a ferros da Madeira devem-se muito à grande exibição do “parte-bancos”. Quando São Patrício for chamado para o lado direito do pai, nada temam Sportinguistas porque São Marcelo com toda a segurança continuará a manter o reino de Alvalade livre das mas intenções dos hereges do nosso campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinião, mas com educação.