domingo, 27 de maio de 2012

A Saga da Velha Sapatilha. (Crónica)


Sporting 5-0 Guimarães


21' Wolfswinkel
50' Matias Férnandez 
70' Izmailov (g.p.)
80' Jeffrén
87' Jeffrén






Já não se devia lembrar dum jogo com tão pouco trabalho. Uma intervenção = uma grande defesa. É esta a marca dos GRANDES guarda-redes. Uma palavra para a  melhoria do seu jogo de pés, fartou-se de fazer passes longos com precisão cirúrgica para Capel e Izma.
+

Só há duas coisas certas na vida, a morte e JP dar tudo em campo. Sempre em alta rotação no flanco direito excelente a defender e nos passes diagonais, infelizmente fraco a cruzar, uma grande pena.

+

A prova viva que, de futebol, os adeptos brasileiros percebem tanto como eu de lagares de azeite. Xandão, o intratável por ar e chão.


++

Quem é este tipo e que fez ao nosso Polga? Teve um único erro ao atropelar Elias na jogada que quase dava golo ao Guimarães, de resto seguríssimo.



+


Pode ter duas tábuas em vez de pés que o fazem mandar 100% dos cruzamentos que faz direitinhos à meloa do adversário mas a defender é sempre bastante competente.


-



Se pegarem num tractor e o puserem num aeroporto (posição 10), ele de certeza não levanta voo. Se puserem esse mesmo tractor na posição 6 podem crer que ele vai levantar relva.
+++

Cimento da melhor qualidade. O "Padrinho" desta equipa, o homem que fica nos bastidores a puxar os cordelinhos para todas as marionetas dançarem.

+++



Diz O Jogo que esteve em risco de não jogar por causa de uma gripe. Pois o seu ar saudável hoje não deixa dúvida, destruiu a doença (e Deus queira, as lesões) com a mesma facilidade com que destruiu as ilusões de Nilson em defender o Penalty que mandou pró fundo das redes. Revertesse Portugal de novo para uma monarquia Czarina e talvez não estivéssemos no charco.

+++




Um espectáculo de marionetas sem música não é nada. O nosso maestro sabe disso e hoje sacou da batuta para nos encantar com as suas melodias.


+++


Proponho a mudança do nome deste rapaz para Diego Famel, porque tal como esse artefacto com duas rodas, este miúdo também dá pastilha que se farta. O pé direito pode ter 20 dioptrias mas aquele esquerdo vê melhor que um gordo numa loja de doces.

++


Hoje era o jogo dos destinos e o destino de Ricky há muito está marcado. Ser o nosso matador, hoje nem 20 Nilsons lhe podiam negar isso. No penalty que sacou tive de ir ao tradutor confirmar se realmente Wolfswinkel queria dizer "Recanto dos lobos" ou então "Recanto dos ratos", porque ratice tem este com fartura.
++



Equipa que se pode dar ao luxo de manter um rapaz com uns pés destes no banco durante tanto tempo só pode dar graças todos os dias. Gosto muito de Matias mas, no dia em que lhe acontecer alguma coisa dormirei descansado a custa deste puto.
++


Quando mais novo, tinha um par de sapatilhas todas rotas, cheias de buracos. Nunca me livrei delas e usava-as todos os dias mesmo sabendo que a qualquer momento podia ficar com a meia de fora e isto porque sempre que as calçava era como se andasse sobre nuvens. O Jeffrén é o par de sapatilhas rotas do Sporting. NÃO O DEITEM FORA POR FAVOR.
++



É bom? Não sei. É mau? Também não sei. Então fica pra uma próxima.


-


MVP: Jeffrén

Já comeu o pão que o diabo amassou, agora bem merece o toucinho-do-céu.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinião, mas com educação.