segunda-feira, 28 de maio de 2012

Paixão, o Rei Galo de Barcelos. (Crónica)

Gil Vicente 2-0 Sporting

13' Rodrigo Galo
54' Cláudio (g.p.)
Não consta da história que a virgem tenha aparecido todas as 6as feiras prós lados de Fátima, da mesma forma não podemos esperar que todas as semanas o nosso "Santo" transforme a água em vinho. Sem hipótese nos golos, continuou seguro em tudo o resto.


+
Uma vez sem exemplo, hoje Isaac disse: "Tive saudades do Pereirinha." O que existe de bom no João foi suplantado largamente pelo que há de mau. Imprimiu 0 acutilância ao flanco direito e num momento de "DIARREIA CEREBRAL" controla com a mão uma bola inofensiva dentro da área. Se é certo que com qualquer senhor do apito haveria 80% de hipóteses de haver penalty, com a peça que lá estava foi como se soubesse os números do Euro milhões de véspera, CERTINHO.
-
Esteve sempre com o coração nas mãos contra os avançados ratos do Gil. Deram-lhe água pela barba durante toda a 1ª parte e não surpreende que não tenha vindo para a 2ª parte.


-
Pergunta do dia, pode o central de uma equipa que perde por 2-0 ser o melhor em campo? Na minha opinião sim. Foi o único que de forma consistente honrou a camisola que vestia. É intransponível pelo ar e pelo chão idem. A tinta do cheque para o São Paulo está cada vez mais carregada.


++
Bastante mais incisivo pelo lado esquerdo que o seu colega do outro lado (o que não é dizer muito). Também como é hábito, bastante certinho defensivamente. Ainda assim não é este Ínsua amorfo que o Sporting precisa.


+
Depositava grande esperança no brasileiro depois do jogo contra o Guimarães. Queria ver garra, inteligência e vontade mas o que vi foi um jogo "frete", sempre lento, sem força a carregar a equipa e sempre em marcações com os olhos (vide golo do Gil). A surpresa da noite foi vê-lo a central. Subiu de produção. Começo a pensar que Elias melhora consoante mais atras é a sua posição. Patrício, põe-te a pau.
-
Mais outro a tentar partir as janelas do autocarro Gilista. Quase o conseguia na tabela com Wolfswinkel. Agora, Schaars, uma palavra de amigo de quem já anda nisto do futebol tuga há mais anos que tu, aqui as regras são diferentes meu menino, pensavas que mãos casuais fora de área não davam penalty? Só se for lá na tua terra. A expulsão foi claramente um caso de "pôr-se a jeito" uma entrada daquelas não se faz e devia ter tido mais juízo.
+-
O check in aéreo em Inglaterra esta cada vez mais tramado. Claramente, só assim se pode explicar a ausência do nosso Czar no jogo de Barcelos.


-
Comparar este Matias ao Matias de Manchester é dizer que noite = dia. Poderá ser cansaço? Talvez, mas o facto é que até os meus testes de matemática do secundário tinham mais pontos positivos que o jogo de Matias em Barcelos. Saiu ao intervalo, sem surpresas.


-
Corre, corre, corre, corre, corre....... No entanto se não tiras proveito do que fazes Diego, um conselho, pára de correr e pensa mais um bocadito.


-
Penso que podemos a esta altura resumir todos os jogos do Iceman à seguinte premissa: "Equipa joga, Ricky resolve; equipa não joga, Ricky não resolve." O homem corre quilómetros a pressionar, a tabelar e a desmarcar, mas numa equipa que produz UMA oportunidade de golo durante 45 minutos, não se pode pedir a um PL que saque coelhos da cartola.
++
Entrou para tentar imprimir a sua inteligência e visão ao jogo de fraca qualidade do Sporting, a verdade é que nunca o consegui e rapidamente foi engolido pela rede Gilista.


-
O Gil Vicente abriu as portas do autocarro e lá foi o Espanhol todo contente sentar-se no banco da frente. Totalmente engolido pela defesa Barcelense. Melhores dias virão rapaz. Ao menos não te lesionaste.


-
Pés de ouro, cabeça de lata. O nosso peruano faz-me lembrar a água mole a bater na pedra dura, virá o dia em que a conseguirá furar. Até lá, "inconsequência" é a palavra que melhor define o jogo deste miúdo.


+-




MVP: Xandão

Não porque tenha sido genial mas porque foi o único a cumprir exactamente o que lhe foi pedido. Não foi por aqui que o galo nos foi ao milho.





Nota final: Não explica tudo e duvido que conseguíssemos ganhar este jogo de qualquer maneira, mas este descalabro nunca poderá ser separado da exibição vergonhosa do senhor Bruno Paixão. Eu não quero acreditar que o faça de propósito, mas nas palavras do Dr. Eduardo Barroso, "Se um cirurgião é incompetente, não o deixam operar...". Pergunto eu, até quando deixarão os cadáveres da verdade desportiva acumularem-se a custa deste carniceiro. 

Todos os domingos me dá um aperto no coração quando vejo um bom árbitro do nosso campeonato que foi ENXOVALHADO pela FPF relegado a comentador de programas da TVI e os Paixões, Xistras e Benquerenças desta vida a continuarem a denegrir a face do desporto que todos nós amamos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinião, mas com educação.