segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vira o Disco... (Crónica).


Sporting 2-2 Estoril

45' Steven Vitória (p.b.)
58' Luís Leal
76' Valentin Viola
84' Wolfswinkel





Sofreu dois golos. Culpa sua? Terá tido responsabilidade? Na minha ideia, habituado que já estou a que nos salve jogos e mais jogos, não consigo dizer que perdemos por sua influência.

+




Eu quero gostar de ti puto, quero mesmo, mas tu não tens ajudado nestes últimos jogos. Penalty de “anjinho” mais os típicos livres para o quintal da vizinha e se no anterior ainda tivemos um excelente cruzamento para abater a azia, neste nem uma amostrinha. Há que melhorar rapaz, há que melhorar.

-



Sai da frente Polga, pensavas que ias ficar para sempre no topo dos centrais mais desastrados a vestirem a verde-e-branca?! Azarito, vem aí Xandão a passos largos para te roubar o sítio, a jogar assim não falta muito tempo.


-



Não foi um desastre como os camaradas do lado direito mas esteve muito longe de estar bem. Parece sempre sobre brasas nestes últimos jogos, será a falta do papá Boula que o faz tremer? Veremos em breve.


+-



O único a sair apenas com as sobrancelhas chamuscadas da casa em chamas que foi a defesa do Sporting nesta partida. Ainda assim, exibição completamente amorfa e sem garra, insuficiente para o melhor lateral esquerdo da liga.
+




Terá metido férias o cérebro do Argentino? Do jogo de raça e inteligência de 2ª passada sobrou apenas a raça e a capacidade defensiva, o resto foi só lentidão de processos e de passe.


+



Incrível como mesmo passando 60 minutos ao lado do jogo basta-lhe dar “a vontade” para dinamitar qualquer equipa. Jogou 30 minutos à Czar e só nesse período produziu mais futebol que muito boa gente produzirá em toda uma carreira. Luxo.

+++



Sinceramente, nunca vi jogador fazer tanta borrada como este gajo hoje, pensei que fosse humanamente impossível. Carambas, eu nem depois de duas pratadas do mais ruim caril com frango comido no mais nefasto restaurante indiano consigo produzir metade da bosta que este rapaz produziu hoje. Abaixo de cão.
-



Carrillo dizia mata, Capel dizia esfola. Jogo rasgadinho entre ele e o Peruano para o título de pior em campo. Zero lances de consequência em todo o jogo.

-





Enquanto os outros “jogadores” trabalhavam arduamente para o título de mais rasco em campo, este miúdo, qual bomba de sucção, tentava ao máximo tirar a água do barco que teima em continuar a afundar. Belo jogo, grande capacidade individual mas sempre de olho no colectivo.

++



Em 45 minutos o Sporting produziu UMA (!!) jogada de perigo e adivinhem quem a criou, os extremos? Os médios? NÃO, teve de ser este desgraçado a trabalhar para os outros. De resto, mais do mesmo. Uma oportunidade = um golo, já vão 5 rumo aos 30.

+++



Ponto prévio: Jogou melhor que Capel e Carrillo juntos. No entanto, partindo do princípio que até um andaime das obras conseguiria jogar melhor que esses dois nesta partida isso não abona muito para o espanhol. Jogou ainda assim o bastante para reclamar uma oportunidade a titular.

+



A um substituto pede-se que mexa com o jogo, que transforme a lata em ouro, ou pelo menos numa qualquer prata manhosa. Foi exactamente isso que fez o rapaz, manteve o dinamismo no meio-campo, soltou Izma das suas grilhetas, assistiu Ricky de bandeja e ainda deu um workshop de livres a Cédric.

++



Não se podia esperar que o puto ao entrar pra frigideira não se queimasse. Terá tocado uma vez na bola se tanto. Floresce na equipa B rapaz, que na A já o chão levou com napalm há muito.

-


MVP: Ricky van Wolfswinkel

O único que pode chegar a casa e dormir como um bebé. Trabalhou como um mouro, jogou e fez jogar durante 90 minutos (O 2º MVP Izma só o fez durante meia hora), a única chance de golo sportinguista durante os primeiros 45 minutos foi inventada pelo Holandês, o único golo marcado pelo Sporting também foi obra do suspeito do costume. No chão salgado de Alvalade continua a haver uma tulipa que teima em florescer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinião, mas com educação.