quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Já Comi Deste Prato e Continua a Ser Aziago (Crónica).


Sporting 0-1 Rio Ave

40' Edimar

A maior alegria, o Rui ficará connosco mais um par de anos, só com essa noticia mesmo que tivesse tido alguma falha (que não teve) levaria nota máxima, porque é o Rei e merece-o.


+++
Não me espanta a evolução deste miúdo, é afinal um dos mais fortes rebentos de Alcochete e com a quantidade de adubo natural que a equipa produz jogo sim, jogo sim à sua volta, só pode crescer daqui uma árvore esbelta. Alta rotação de início ao fim, agora só falta juntar mais objectividade ao cruzar.


++
Incrível na arte do estar em todo o lado a cortar bola e do falhar golo de baliza aberta. Cortes providenciais a toda a hora e em todo o lado. Podia ter feito mais no golo? Talvez, mas digo eu, que o que fez no restante jogo chega para matar-me qualquer dúvida, este é patrão.


++
É jogador, não há dúvidas. Não merecia ter sido traído com um golo em que não teve nenhuma culpa no cartório, podes dormir descansado rapaz, esta não ta metemos na conta.


++
O Ínsua que conhecia não ficaria a reclamar com o árbitro depois de perder uma bola infantil deixando o seu marcando seguir sozinho prá área fabricar o golo. Ainda estamos à tua espera Emiliano, quando quiseres aparecer por Alvalade és bem-vindo.


-
A maneira como, num momento de diarreia mental, ataca feito puto dos iniciados o homem já marcado por Boula no centro da área e deixa Edimar sozinho para o golo marca a sua exibição. Já agora, porque raio oh Sá, deixas um gajo que só sabedefender em campo até aos 76’ contra uma equipa com o Boing 747 já aparcado na área desde a 1ª parte?
-
Elias desta vez foi só mais um; mais um enterrado no marasmo colectivo, mais um perdido num deserto de ideias. Se ate agora nesta época tinha sido o motor da equipa, hoje deve ter apanhado água no radiador, esperemos que até 5ª tenha tempo de o secar.


+-
Mais um jogo do “Two-Face” Carrillo. É claramente um jogador de desequilíbrios, quando conseguir começar a desequilibrar só para o nosso lado vai ser caso serio. Até lá, apesar de gostar dele várias vezes por jogo, continuará a ser um brinca-na-areia com esporádicos acessos de efectividade futebolística.
+
Será coincidência Adrien pela segunda vez consecutiva não ter passado do intervalo? Pois, eu não sei mas acho que o facto de, outra vez, não ter feito valor suficiente nem sequer para pagar a relva que as suas chuteiras estragaram pode ter alguma coisa a ver. Estará a jogar desposicionado? Começo a achar que sim e que a sua posição certa seria… No banco.
-
2 Cruzamentos certeiros e fechou o tasco. Há que repartir culpas da inoperância ofensiva do leão e podes crer Capel, não sais nada isento meu menino.


+-
O Iceman atravessa uma crise de confiança de proporções cataclísmicas, neste momento a baliza para ele encontra-se mais fechada que perna de freira. No entanto se é verdade que o Lobo alfa esta com dificuldade em se alimentar, a comida que o resto da matilha lhe está a por na mesa também é bastante indigesta.
-
Como eu compreendo o rapaz, lançado as feras pela segunda vez consecutiva, dele espera-se muito mas tem-se recebido pouco. No entanto neste eu acredito porque a qualidade cheira-se a léguas, agora falta pô-la em campo.


-
Foi chamado a fazer a posição de Elias e tentar empurrar a equipa prá frente e impor um pouco mais de acutilância à manobra ofensiva do leão, foi ajudado na tarefa pela batida em retirada da equipa do Rio Ave para a sua toca. Não fez nada de fantástico mas os serviços mínimos foi cumprindo.


+

Em orquestra como esta não há Viola que se safe. Pelo menos tentou e mostrou sangue na guelra, soou um ou dois acordes de qualidade mas não foi suficiente para por o resto da equipa a atinar com a pauta. Melhores dias virão rapaz.


+




MVP: Cedric Soares

Este premio MVP não será tanto um atestado de “excelente jogo” mas mais um: “parabéns rapaz, no meio de um grupo que nem para comer gelatina por uma palhinha servia conseguiste ser um dos únicos a quem a bola não estorvou”. Não é nem de longe suficiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinião, mas com educação.