domingo, 5 de agosto de 2012

Entre Mortos e Feridos, Alguém se Safará.


Terminado o torneio Colombino onde o Sporting acabou em 3º sendo de longe a equipa de maior gabarito em prova, levantam-se já vozes de contestação. Será caso para soar já o alarme?

Na minha opinião, “nim”.

É certo que ninguém levará a mal se puxarmos das nossas catanas sportinguistas para cometermos hara-kiri futebolístico em honra da desgraça atacante que é o nosso futebol, todos por certo nos vamos lembrar de que contra uma equipa ao nível de um Guimarães ou Maritimo (que até começa também por G) tivemos UMA ocasião de “perigo” e apresentamos durante 90 minutos um futebol atacante ao nível da agremiação futebolística Os Trolhas da Areosa.

É certo que ninguém levará a mal se puxarmos das nossas cordas verde-e-brancas para nos enforcarmos na aparente inépcia do Sá em apresentar uma linha ofensiva que nos dê garantias de pelo menos fazer um rematezito de vez em quando, assim só pra desenjoar ou pra o guarda-redes adversário não rapar frio.

Ainda assim, será motivo de desespero? Não haverão alguns oásis de esperança no meio desta desgraça? Não poderemos sorrir quando vemos que Elias parece este ano querer jogar a serio? Não poderemos sorrir quando vemos que Adrien parece querer fazer merecer o valor que pede na sua renovação? Não poderemos sorrir quando vemos que finalmente a nossa alternativa na lateral esquerda sabe distinguir uma bola de futebol duma sandes de courato?

Nem tudo são rosas, mas também nem tudo são cardos. Quando a bola começar a rolar só vai haver uma certeza: a bola é redonda e entre mortos e feridos, alguém há de ficar em pé.

1 comentário:

  1. Se as más exibições de pré-época me preocupam? Não, nem por isso...
    Se o facto de parecer que ninguém procura identificar e corrigir os erros me preocupa? Sim, bastante!

    Não deixe nunca de escrever estas crónicas.
    SL

    ResponderEliminar

Opinião, mas com educação.